Comprar é o verbo preferido de todas as mulheres, principalmente quando conjugado no presente. E nessa época de liquidação  – toda mudança de estação pede renovação de estoque -, vivemos em estado de êxtase. Todas a roupas são lindas, baratíssimas e absolutamente usáveis. Mas não é bem assim. Além de estarmos nos recuperando de uma pandemia, jogar dinheiro fora e encostar uma roupa não são atitudes inteligentes e, mais do que nunca, politicamente corretas. Em um mundo que luta contra o desperdício e o consumo exagerado, podemos seguir certas regras para não cair em tentação…Amém!

1 – NUNCA compre uma roupa que não lhe sirva perfeitamente. A menos que a própria loja faça os reparos necessário e de graça! Jamais gaste além do preço da etiqueta para melhorar uma roupa. O reparo pode sair caro e nem sempre fica ao gosto da cliente. Saiba o seu número e respeite o seu corpo.

2 – SAIBA aquilo que você tem no guarda roupas e o que pode vir a precisar. Conjugue peças, revire gavetas, dê uma geral em tudo o que você já tem. Comprar algo que destoe completamente do resto vai implicar em mais compras, como bolsas, sapatos, calças…

3 – DESCUBRA o seu estilo. Se você adora uma calça jeans e nem se lembra de qual foi a última vez que usou uma sainha evasê, não vai ser agora, só por que ela está a preço de banana ( dependendo da banana ) que você vai cair de amores por ela. Isso vale também para sapatos e bolsas. Se você não sabe subir no salto, melhor nem arriscar!

4 – ILUMINE seu rosto. Escolha sempre blusas e acessórios que dão um up no visual. Tons claros, cores vibrantes, pérolas, dourados, estampas florais alegram e combinam com quase tudo. Se sentir bem com uma roupa é sempre o melhor investimento.

5 – FUJA dos modismos. A moda é sazonal e aprisiona os estilos. Saiba o seu, o que você pode e não pode usar e monte o seu guarda roupas baseado nisso. Quanto mais clássica e clean for uma peça, mais tempo ela dura e mais combinações ela permite. Calças jeans escuras e retas, camisas brancas, scarpins são sempre ótimos investimentos!

6 – FIQUE ESPERTA: Comprar botas e casacos no verão e roupas leves e biquínis no inverno é sempre a melhor opção. A demanda é o que faz o preço, portanto programe-se e fique atenta!

7 – NAMORE. Mesmo nas liquidações, vale olhar e pensar mais de uma vez antes de comprar uma roupa. Peça para reservar, vá em casa, faça as contas, volte. Se depois de tudo isso ainda achar que vale a pena…compre.

8  – SURTE! Como toda regra tem exceção, vale uma extravagância de vez em quando. Um vestido maravilhoso, aquela sandália poderosa, uma bolsa de couro eterna. Culpe a TPM, a pressão do chefe ou diga apenas: Eu mereço!

Boas compras!