Nova fase visa estabelecer uma potente conexão para a transformação sustentável e social de novos negócios

Depois de identificar e selecionar 50 projetos criativos e sustentáveis por todo país, o Festival SPFW+ Regeneração inicia hoje uma jornada imersiva com mentorias. Idealizadas e coordenadas por Lala Deheinzelin, combinam Futuring e Novas Economias utilizando metodologias e ferramentas da Fluxonomia4D. Para participar dos encontros, um grupo de mentores foi convidado e ele terá como desafio apresentar conteúdos inspiradores e instigar os participantes a buscarem formas de operar mais sustentáveis e responsáveis em todas as áreas da sua cadeia de produção.

Ao longo de seis encontros – todos online e com 3 horas de duração – os participantes irão se aprofundar nas novas economias para acessar e circular recursos além do monetário; aprender como gerar mais valor para sua iniciativa, seu território e o planeta, além de entender como produtos e serviços se tornam mais regenerativos, com mais propósito, sustentáveis e conscientes.

“Ficamos muito felizes com a seleção. É muito bom ver como ao longo dos anos as questões ambientais e de diversidade na moda se tornaram um ponto central”, diz Deheinzelin ao observar a diversidade dos projetos selecionados tanto em termos de áreas de atuação quanto de regiões do país.

As mentorias ainda contam com a expertise do INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design) e coordenação de Graça Cabral (co-fundadora do SPFW). “O objetivo é ir além da criatividade e talento, e se aprofundar nas novas economias para acessar e circular recursos e facilitar o fortalecimento mútuo através da colaboração, cocriação e articulação”, explica Graça Cabral. E complementa: “acreditamos que a partir desses encontros possam nascer parcerias mais amplas”.

Calendário:

As mentorias também irão contar com convidados do Banco Santander, Lojas Marisa, Grupo Iguatemí e Prefeitura de São Paulo.