A Tropicale ficou com o primeiro lugar na quinta edição no concurso Ready to Go, projeto do Sindivest-MG (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais), cujo objetivo é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers mineiros e suas marcas.

 1

A coleção de lenços estampados em seda e sua versatilidade em ser transformados em roupas urbanas usáveis por meio de acessórios, como cintos e argolas, chamou a atenção do corpo jurados, que contou com nomes importantes do cenário fashion. As designers Júlia Martins, Luiza Miranda e Mariana Marrara lançaram a Tropicale há um ano. A primeira coleção com 85 peças foi absorvida pelas amigas em menos de duas horas. Diante da receptividade, as três sócias resolveram no atacado.

  “Foi através do Sebrae que ouvimos falar do concurso Ready to Go. Procuramos a Terezinha Santos, do TS Studio – responsável pela organização e curadoria do projeto – e fomos selecionadas para integrar o estande coletivo do Sindivest-MG”, relatam.

 2

Como prêmio, a Tropicale recebe um estande individual na próxima edição do Minas Trend. O Atelier Lu Henriques e a RM – Raquel Mattar dividiram o segundo lugar no concurso e a SantoOfficium ficou com a terceira colocação.

Parabéns a todos esses novos talentos!

 

 READY TO GO – MARCAS PARTICIPANTES

1.      RM – Raquel Mattar

2.      Atelier Lu Henriques

3.      Badu

4.      TT Beachwear

5.      Ana Dapieve

6.      Ecow

7.      Tropicale

8.      MustHavee

9.      Anjuum

10.  Miesse

11.  Santofficium

12.  Isabella Paes

 

FONTE: Salamandra Comunicação

FOTOS: Laura Alvarenga