Nos próximos dias 17 e 18 de setebmro, acontece a 3ª edição do Minas Pensa Moda, que tem realização da Associação Mineira de Empresas de Moda (AMEM). O evento, que já entrou para o circuito fashion de BH, vem cheio de novidades.

pensa moda

A primeira delas é que, desta edição em diante, ele passa a ter caráter itinerante e a conversar, também, com a área acadêmica e de pesquisa. “A ideia é capacitar o empresariado de moda da cidade, por isso resolvemos juntar o lado de pesquisas com o lado prático”, contou Wanessa Cabidelli, idealizadora do projeto.

Ainda segundo Wanessa, foi formado um comitê acadêmico em parceria com os coordenadores das universidades da cidade para discutir os temas e a programação do evento. “Além das grandes palestras, o Minas Pensa Moda também contará com várias apresentações de trabalhos da área que foram apresentados em colóquios de moda. Descobrimos nessas conversas, por exemplo, que tinha uma professora que está desenvolvendo uma pesquisa com um dos temas que os empresários têm mais interesse”.

Cristina Franco vem falar de moda

No quesito programação, nomes como o da jornalista Cristina Franco, que vai falar de trade fashion, Carla Mendonça, que vai falar de jornalismo de moda como narrativa imagética: breve revisão de um gênero pouco estudado, Natalie Oliffson com a palestra “Dá para falar de moda em tempos de crise” e Junia Melo fala sobre “Tecnologia – O apoio Necessário”, só para citar alguns que passarão pelo agito que tem programação intensa. Corra para o site para se inscrever e ver como participar aqui.

#falandodemoda

Serviço:

Onde: rua dos Aimorés, 1451

Quando: dia 17 e 18 de setembro

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS REPRODUÇÃO