Dias mágicos estão por vir… Esse tem sido praticamente o lema que marca a expectativa e os preparativos para o 1º Miss Minas Gerais Plus Size Oficial, concurso que acontece hoje, dia 13 de novembro em Belo Horizonte, com promoção da empresária Renata Issas e realização do site feminino DasPlus. Não perco!

s

O encanto já começa pelo local do evento: os desfiles e a revelação das grandes campeãs nas categorias “18 a 36 anos” e “sênior” (37 a 50 anos) vão acontecer no Teatro Alterosa, um dos espaços mais tradicionais da cultura e da arte mineira. Desta vez, as cortinas se abrirão para vinte lindas mulheres, em busca da faixa e da coroa tão sonhadas, e que serão o passaporte para a disputa do Miss Brasil Plus Size Oficial, em 2016.

Por falar em sonho, o concurso vem tornar real aquilo que mais nos engrandece: ajudar o próximo. Parte dos valores arrecadados pelo Miss Minas Gerais Plus Size Oficial será destinada à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), instituição que desde 2013 recebe crianças e adolescentes em tratamento oncológico e hematológico, e também os familiares desses pequenos. Alguns desses guerreirinhos e guerreirinhas, a propósito, participarão do evento, em um emocionante desfile junto com as candidatas oficiais.

E a solidariedade não para por aí: na venda de ingressos, serão arrecadados materiais de higiene pessoal, que serão doados a asilos e instituições atendidos pelo projeto Tio Flávio.

A ressignificação da moda e da beleza

Os estereótipos e padrões estéticos (muitas vezes impostos) sempre afastaram a mulher acima do peso dos concursos de beleza. Uma tendência que felizmente vem mudando: pelo surgimento de meios de informação dedicados a esse público (hoje superior a 50% da população brasileira), pela força das redes sociais e pelo fortalecimento do mercado de moda plus size. Quem antes ficava à margem da moda, hoje já começa a encontrar espaço para se tornar protagonista. E para incrementar uma jornada em prol do respeito às diferenças, o Miss Minas Gerais Plus Size Oficial recebe o valioso apoio da campanha “Que Diferença Faz?” (#qdf), de iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais. Lançada em setembro e articulada com movimentos sociais, organizações da sociedade civil, universidade e instituições parceiras, a campanha parte da premissa de que a construção de um projeto de sociedade sustentável exige o respeito recíproco entre aqueles que a compõem. A #qdf trata das discriminações em todas as suas formas, com ênfase naquelas baseadas em raça e etnia, gênero e orientação sexual, situação socioeconômica, crença religiosa e deficiências físicas ou neurológicas.

Sobre o MBPS

O Miss Brasil Plus Size Oficial (MBPS), concurso que terá a participação das vencedoras da seletiva mineira e das etapas estaduais por todo o país, está previsto para o primeiro semestre de 2016. A iniciativa é da empresária Renata Issas, nome de expressão no segmento plus size nacional, e com recentes incursões em eventos de moda e beleza na Argentina, Áustria e Inglaterra. O MBPS revelou nas duas primeiras edições a beleza da goiana Cléo Fernandes e da paranaense Marcela Baccarim, e consagrou a top model Silvia Neves, uma das editoras-executivas do DasPlus, como Miss Brasil Plus Size Oficial na categoria sênior. Quem sabe a próxima faixa de Miss Brasil Plus Size Oficial não fique em Minas? Potencial é o que não falta!

Sobre o DasPlus

Nascido em fevereiro de 2012, já como um blog oficial do maior portal de conteúdo de Minas Gerais (Portal Uai), o DasPlus alçou em 2014 voos maiores, migrando para a plataforma de site. Desde a origem, a página sempre foi um painel de conteúdos e de informação de qualidade não apenas para o segmento plus size, mas para todos os públicos antenados na diversidade.

Um evento, muitas mãos

Um concurso do porte do 1º Miss Minas Gerais Plus Size Oficial não se faz sem a participação de uma rede de parceiros, apoiadores e patrocinadores. Veja quem contribuiu para viabilizar o evento.

Patrocínio: Medida Certa Modas, D’lippi Jeans, Marcia Morais, Upsy, Kale Lingerie, Paula Bahia Calçados, Saulo Ximenes Decoração e Malhas, Hotel Ibis Styles Belo Horizonte Pampulha, Multiplástico, Salão Shape, Agência Doze, Acessi acessórios ,Restaurante Dona Lucinha, Melissa Costa Estética, Cassiano Grandi, Peu Drinks, Saatore Ristorante, Royal Club, Matheus Menezes RP, Aline Alves Fotografia, Diego Moreira Fotografia, Willian Zayth Filmes, Jovana Stosic, Odette Castro e Marcus Neves

Apoio institucional: Portal Uai, Teatro Alterosa, TV Alterosa, Jornal Estado de Minas, Diários Associados e ACMinas

Apoio cultural: Tio Flávio Cultural, Benedita Comunicação , Campanha “Que Diferença Faz?” e Revista Tendência Inclusiva

Realização: DasPlus

Produção executiva: Rodrigo Cezário Marketing/Estilo

Produção e Organização : Wedding Cerimonial Assessoria de casamentos e eventos

Instituição beneficiada: CAPE

c