Depois de descobrir qual é o seu estilo na semana passada, vamos saber um pouco mais sobre o nosso corpo. Todas nós temos partes que amam e outras que preferem disfarçar. Para que isso dê muito certo, existem regras de ouro para não errar!

Embargoed to 0001 Friday November 27 Undated file handout photo from 'Dove' of model from their advertising campaign that used "real" women for its promotions and not airbrushed models. PRESS ASSOCIATION Photo. Issue date: Thursday November 26, 2009. Women are suffering poor self-esteem because of advertising campaigns which use airbrushing techniques to portray "unattainable perfection", a survey claimed today. Images of models which have been digitally altered are causing more than two thirds of women to suffer low confidence about their bodies, the study by beauty brand Dove has found. See PA story CONSUMER Airbrush. Photo credit should read: Dove/PA Wire

DICAS BÁSICAS DE SUCESSO

Para errar menos, temos certas regras que são básicas e verdadeiras. Funcionam sempre, portanto, vale a pena segui-las. Conheça o seu corpo e abuse dos truques!

O QUE NÃO DEVE FALTAR NO GUARDA ROUPAS DA MULHER COM…

blusa-transpassada

Busto farto: Decotes em V ou U são os mais indicados, pois mostram o tamanho real do busto. Fuja dos decotes muito profundos, fica vulgar. Invista em bons soutiens, eles dão uma ajuda extra nesse quesito. O decote funciona como um divisor de águas, define onde cada coisa está. Casacos cinturados com decotes e lapelas pequenas também ajudam a disfarçar, além de blusas e vestidos traspassados. Nada de babados, bordados, volumes nessa região.

INVISTA EM: Camisas com tecidos mais encorpados como algodão, tranpassadas, com decotes que alonguem o pescoço e mostrem mais o colo.

DOE:Blusas de gola rulê

verao-das-costas-de-fora-4-32-1281-thumb-570

Pouco busto: Pode e deve usar e abusar de blusas frente única e golas bem altas. A frente única tira a atenção dos poucos seios e leva para as costas, enquanto que as golas altas acrescentam volume. Todo e qualquer tipo de babado, bolsos, fissuras, nervuras, bordados e contrastes ajudam. Camisetas estilo nadador para quem não tem muito ombro é outra opção interessante.

INVISTA EM: Exercícios para fortalecer e cremes para deixar as costas ainda mais lindas. Valorize o que tem de melhor!

DOE: Blusas com decotes generosos que vão mostrar apenas aquilo que você não tem.

calc3a7a-de-alfaiararia-femininaQuadris largos: Cores escuras e calças retas, que descem desde o quadril até a barra da mesma forma, criam uma linha vertical que disfarça o volume. Pantalonas e boca de sino também equilibram o excesso de quadril, tirando a atenção dessa área. Blusas com decote canoa são outra opção, pois tiram atenção dos quadris, equilibrando a silhueta.

INVISTA EM: Uma boa calça de alfaiataria, em tecido mais encorpado e escuro – pode ser cinza para ficar mais neutra – feita sob medida para equilibrar os quadris.

DOE: Todo e qualquer jeans skinny

peplunPouco quadril: Detalhes, lavagens, bolsos e recortes, tudo que apareça e acrescente. Calças skinny são fabulosas pois fazem o efeito funil, da mesma forma que a cintura marcada: abre o quadril para os lados. Abuse!

INVISTA EM: Cintos coloridos e mais caídos, saias com peplun, bolsos e recortes na altura do bumbum.

DOE: Calças com boca larga não te ajudam em nada!

nude6Pernas curtas: Calças de cintura alta, mas com cuidado! Quem tem bumbum grande acaba causando outro problema. Se não der para alongar as pernas, diminua o tamanho do tronco com blusas menores.Saias longas, 7/8 com botas de cano alto e sapatos da mesma cor da calça e de bico fino ajudam a aumentar visualmente as pernas e também emagrecem…tudo!

INVISTA EM: Saltos nude sem nenhum detalhe no tornozelo: são fantásticos para alongar as pernas quando você estiver com vestidos.

DOE: Sandálias gladiador. Nem adianta falar que está na moda, NÃO TE AJUDAM!

rosa2Pernas longas: Calças de cós baixo, capris e blusas sobrepostas, principalmente quando a mais clara fica mais próxima do cós da calça ajudam a diminuir pernas longilíneas. Sapatos e cores contrastantes a calça ou que combinem com a blusa diminuem visualmente as pernas. Sapatos de bico redondo também são um achado!

INVISTA EM: Sapatos coloridos que deixam os looks clássicos mais descolados e ainda diminuem as pernas. O salto do tom da blusa e cintos quebrando a silhueta também ajudam nessa missão!

DOE: Shorts e saias muito curtas deixam as pernas ainda mais longas. Não vale a pena.

blusa-manga-morcego

Braços volumosos: Manga 3/4 é a melhor solução,mas com esse calor…Uma boa alternativa é blusa de manga morcego ou cavas maiores pois disfarçam bem as gordurinhas nessa região. Blusas com detalhes no punho ou com punhos soltos em tecidos fluidos também tiram a atenção da parte de cima. Bolsas, de preferência, na mão. Chique e interessante.

INVISTA EM: Série de exercícios com foco nos braços ajudam a tonificar e você pode dar aquele tchauzinho sem medo!

DOE: Toda e qualquer blusa que realce os braços, como mangas curtas ou bufantes.

decote-ombro-a-ombroBraços Finos: Tudo que acrescente volume é bem vindo se seus braços são muito finos. Tecidos fluidos, babados, sobreposições ajudam a melhorar essa região, da mesma forma que tecidos mais grossos, com texturas, também fazem bonito. Mas, no fundo, no fundo, braço fino é para ser mostrado, né?

INVISTA EM: Tecidos mais encorpados e estampados para criar volume.

DOE: Toda roupa que você usa e não te faz feliz.

pescoc3a7o-curto-colar-longo-02Pescoço curto: Jogue fora todas as blusas de gola rulê. Ou doe. Mas fuja delas! Só servem para diminuir ainda mais o pescoço, enterrando o coitadinho nos ombros…Desastre! Use decotes mais generosos, que ampliam a área do pescoço e tornam o colo mais atraente. Camisas com golas mais levantadas na parte de trás suavizam e aumentam a área do pescoço. Evite coleiras e colares muito rentes. As linhas verticais são bem vindas, crie-as com colares longos e brincos longilíneos.

INVISTA EM: Colares com belos pingentes tiram a atenção do pescoço curto e alongam.

DOE: Sabe aquelas coleirinhas que foram sucesso nos anos 80? Elas teimam em voltar e você deve resistir a essa nostalgia com todas as suas forças!

blog_dunacasual_cachecolPescoço longo: Cachecóis, lenços, colares em profusão… Quem tem pescoço comprido e já foi chamada de girafa na escola (como eu) pode usar e abusar desses acessórios. Se quiser disfarçar, use golas rulê, sobrepostas e com texturas, pontos grossos, fica ótimo!

INVISTA EM: Belos brincos enfeitam e cortes de cabelo ousados realçam o pescoço e demonstram personalidade.

DOE: Aquelas bijoux antigas da feira hippie que já estão até enferrujando. Sem dó!

botasPernas grossas: O melhor aliado são os sapatos de bico fino e calças mais largas na barra. Nenhum sapato com pulseirinha no tornozelo é viável, como também os saltos grossos. Não ajudam em nada. As saias também nunca devem terminar afunilada na batata da perna, só aumentam. As com evasê suave fazem um bom trabalho. Botas justas de cano longo e da mesma cor da saia são outra boa opção. Lembre-se: Os sapatos devem ser da cor mais próxima do que vier primeiro, a perna ou a calça.

INVISTA EM: Meias grossas do mesmo tom das botas e scarpins que você usa normalmente no inverno para dar uma alongada.

DOE: Sapatilhas de bico redondo, além de engrossar também diminuem as pernas…Pra que?

sandc3a1lias-com-tiras-no-tornozelo-2Pernas finas: Use e abuse de anabelas, saias afuniladas, calças skinny, bolsos laterais e tudo que acrescente volume. Sandálias com tiras em profusão podem e devem ser usadas, como também calças menores, como as cigarretes. Qualquer tipo de lavagem e detalhe também é bem vindo.

INVISTA EM: Todo e qualquer detalhe no tornozelo é bem vindo, da mesa forma que exercícios com peso nas pernas ajuda a dar um up. Consulte seu personal.

DOE: Calças muito largas e saias muito curtas e justas. Nem precisa falar, né?

maxicasacoBumbum grande: Calça de cós baixo e reta, casacos 7/8, calça boca de sino, vestidos com estampas menores e sem contraste são peças interessantes para esse tipo de corpo. Fuja de saias evasês e casaquinhos que terminem logo acima do bumbum. Lavagens, bolsos e detalhes nessa região são absolutamente proibidos, a menos que você esteja se candidatando a mulher melancia…

INVISTA EM: Tecidos nobres, encorpados e muita postura.

DOE: Aquele short que aparece até a polpa do bumbum…Jura que você ainda tem?

truques-de-moda-para-realcar-o-bumbum03-thumb-570-pagespeed-ce-bxh2jfd0dvBumbum pequeno: Lavagens, calças de cintura alta, contrastes, bolsos pequenos e proeminentes, tudo que aumente o bumbum é bem vindo. Calças de cores claras, com detalhes, relevos, texturas, tachas, enfim… fazer do bumbum um foco não é nada difícil…Pena que a maioria das mulheres não tenha esse problema…

INVISTA EM: Agachamento e muita musculação.

DOE: Calças com corte muito reto, que achatam o bumbum.

picnik-collage31Falta de cintura: As blusas transpassadas criam a ilusão de cintura pois chamam a atenção para os lados. Em forma de corpete, mais ajustadas, também são uma boa pedida. Tudo que tiver a cintura marcada, com pences, detalhes e cortes é interessante, além de blusas com cores contrastantes em faixas laterais Afinal, se não a temos, é melhor inventá-la!

INVISTA EM: Saia de cintura alta com cinto em cor contrastante, marca mesmo!

DOE: Blusas com corte quadrado e calças de cintura baixa.

 

No fim, vale o bom senso. Quando quiser tirar a atenção de uma parte do corpo, chame atenção para outra. Descubra os seus pontos fortes e valorize-os, deixando um pouco de lado aquilo que não gosta tanto. Tenha no espelho um grande aliado, respeite o seu estilo e não fuja da sua idade. Esses elementos são fundamentais para criar um guarda roupas interessante e condizente. Você vai ficar mais bonita, elegante e confiante. E se precisar de uma consultoria, é só chamar…Sucesso!