Cada dia mais comum, a separação nem sempre é algo tranquilo. Nem sempre é desejada por ambos. Quase sempre deixa grandes sequelas. E sempre muda a nossa vida radicalmente. Mas pode ser o começo da sua melhor fase!
Afinal, como todo fundo de poço tem mola, a separação pode ser a mola propulsora de nossas vidas. Nada contra o casamento, cada um comete o erro que quiser. Mas quando ele acaba, juntar os cacos e recomeçar sem cobranças e amarras pode ser muito proveitoso.
E isso acontece tanto para homens como mulheres. De maneiras diferentes, mostramos para o mundo que estamos novamente na pista e, sim, muito felizes. As mulheres vão ao salão, cortam o cabelo, radicalizam na cor e fazem tudo que o ex marido detestava. Já os homens, para provarem a sua ainda potência e juventude, compram carros esportivos, em cores escandalosas e motores envenenados. E se tornam adolescentes.
Tudo isso muito válido para que a vida tome novos ares. Que nos sorria de novo. Afinal, casamento é um projeto a quatro mãos e quando termina, deixa sempre um sentimento de frustração. Mesmo que o amor, tesão e respeito já tenham acabado, sempre fica uma culpa, um amargor, algo como “dever não cumprido”. E se esse projeto teve frutos, os problemas se multiplicam e se tornam eternos. Talvez os filhos fiquem com a mãe, ou prefiram morar com o pai. Mas sempre haverá uma desavença e um desafeto. E um pouquinho de nós se vai…
E aí, respiramos fundo e tentamos pensar mais na gente. Tentar ser feliz “apesar de”. Alguns caem na esbórnia para esquecer, cometem exageros vazios, outros se recolhem para se curar. Cada um vai precisar do seu tempo de respiro, de arrastar, engatinhar e se reerguer. Como todo processo de perda e ganho nessa vida. E quando você se fortalece, novos projetos surgem, sonhos esquecidos em gavetas tomam forma e um dia você se vê feliz sem motivo e…acreditando novamente no amor. Mas no amor próprio, aquele que você nunca deveria ter se esquecido. E viva a nova vida!