Não faço ideia de qual é a cor da sua pele, o tamanho das suas roupas, o formato do seu nariz, porque o que importa é só o que tem por dentro – e o que tem por dentro é mágico. Acredite: você é a joia mais preciosa de todo esse mundão que ainda tem a conquistar.

(…)

E nunca vou me cansar de estar contigo.

Com amor,

Feminilidade

agua frescaÁgua Fresca Lingerie lança coleção que exalta a feminilidade individual

“Se a lingerie pudesse transmitir uma mensagem, com certeza, falaria de feminilidade”, diz Juliana Moraes, diretora do grupo Água Fresca Lingerie (AFL). Para a criação da coleção Outono/Inverno, Femme, a equipe de estilo da marca estudou minuciosamente o poder que a lingerie pode exercer. A campanha leva um recado da Feminilidade a todas as mulheres: peças íntimas não devem ser usadas apenas para agradar ao outro; o mais importante é sentir-se bem. “Personalidades determinadas e à frente de seu tempo sempre foram tema para nossas coleções, como Chiquinha Gonzaga, Maria Antonieta e Cecília Meirelles. Nesta coleção, personificamos a Feminilidade que, através de uma carta, escreve às mulheres sobre o feminino. “É uma forma lúdica de lembrar a cada uma sobre seu poder de escolha e que a lingerie pode sim, ser uma aliada de suas vontades e desejos”, destaca Juliana.

Liberdade, conforto, leveza e beleza são apenas alguns dos vários pontos explorados para ressaltar a versatilidade que as roupas íntimas possuem. A AFL optou por se embasar nas diferentes potencialidades das peças, desenvolvendo uma coleção que une todas essas características. “A lingerie tem que abraçar, acariciar o corpo e fortalecer a identidade da mulher. Por isso, criamos peças que atendem a diferentes perfis. Quem usa é livre para escolher se quer sutiã com ou sem bojo, calcinha maior ou fio dental, vermelho ou nude ou ainda, se deseja realmente usar lingerie. A mulher tem o poder de escolha”, afirma a empresária.

agua fresca 2Femme – a coleção

Júlia Zingoni, estilista da marca, acrescenta que pensou minuciosamente em peças e detalhes que valorizassem a mulher, independente de idade e perfil. “Desenvolvemos peças bastante femininas, usando tecidos leves, renda e tecidos texturizados. O body está entre minhas preferidas e oferece opções para ser usado por baixo de um blaser ou como peça íntima”, conta a estilista. Há ainda peças em cetim, que nessa estação tem um apelo outwear, pois permite ser usado como sobreposição de camisetas brancas.

Femme conta com 44 famílias, que se dividem em grupos da linha Dia e Noite. Em sua cartela de cores, há predominância dos azuis que, no conceito da coleção é a cor da liberdade feminina e tons de vermelho, que remetem à força e feminilidade. “É uma alusão ao batom vermelho que, por muitos anos, foi utilizado em contextos mais sensuais e hoje é símbolo de atitude e força”, afirma Júlia. Além dessas, também há predominância do nude, preto, cinza e off-white, conferindo um estilo clássico e elegante às criações.

O destaque da estamparia fica por conta dos silks lúdicos com textos divertidos, que virão em várias peças. Os florais também não perderam espaço, apesar de mais sóbrios e em malha fria, cetim, poliamida fluity e viscose. Atemporais, a gravataria geométrica e o listrado também têm destaque na Femme.

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Pijamismo

Combinações que vão desde meias, que conferem estilo à produção, a pijamas quentinhos fazem parte da nova coleção. Foram trabalhados o plush, moletinho, fleece, jacquard double-face, flanela xadrez e soft. “Criamos peças individuais e também os famosos “combinados” para toda família, que têm sido uma tendência”, conta Júlia. Essa é uma das principais apostas da marca nessa época do ano. “Quando as temperaturas caem, as vendas sobem bastante. Para atender à demanda, trabalhamos com parceiros, como a Cor com Amor”, explica Juliana Moraes.

Pets

A marca preparou, ainda, uma linha de pijamas idênticos para pais, filhos e pets. “É um mercado que vem crescendo muito e resolvemos atendê-lo, já que recebemos alguns pedidos dessa linha. É uma aposta da marca”, explica Júlia. As peças foram desenvolvidas para animais de pequeno porte.

Sobre a Água Fresca Lingerie

Fundada em 1988 pela empresária Juliana Moraes, a Água Fresca Lingerie está presente em todo o país através da plataforma online e em cinco lojas nos principais shoppings de Belo Horizonte/MG. Além da marca própria, que conta com dois lançamentos anuais, a AFL também revende grandes marcais nacionais e internacionais. O grupo também é responsável pela franquia da Valisére na capital mineira.