Procura-se por criatividade: DMAIS Design abre inscrições para projetos! O objetivo é dar espaço e divulgação para boas ideias na área do design. Bora colocar a cabeça para funcionar?

rantoCaminhando para a sua 4ª edição, que será realizada entre os dias 19 e 25 de junho, o DMAIS Design já se consagrou e faz parte da programação de eventos da capital mineira. Desenvolvido pelo produtor cultural Renato Tomasi, o festival, que foi inspirado nas principais semanas de design do mundo, como Milão, quer expandir as discussões sobre o design em outras áreas além do mobiliário. “O festival nasceu com o foco no mobiliário e no universo relacionado ao morar, sendo uma grande vitrine para lançamentos de produtos do setor, mas, queremos expandir mais e mais”, destaca Renato.

Diante disso, uma das novidades desta edição do festival será a participação de eventos, ações e projetos de outras vertentes correlacionadas ao design. Para agregar o que de mais criativo e inovador existe em Belo Horizonte, a organização do DMAIS Design abre inscrições para os interessados em propor eventos para a semana mineira de design. “É preciso que o design contagie! O público comum deve ser impactado e participar mais ativamente. Por isso, abrimos um período de inscrições de projetos que abordam a temática”, revela o organizador.

RESPIRE DESIGQuem tiver o interesse em propor um evento deve se inscrever por meio do site www.dmaisdesign.com.br até o dia 24 de abril. O foco da seletiva são as iniciativas que divulgam novos designers locais, promovam conhecimento e interatividade. Palestras e workshops são um exemplo, assim como pequenas feiras, mostras e instalações. “Vale lembrar que o participante é responsável pela organização de seu evento e o DMAIS Design é o curador geral, que irá inserir o evento nas plataformas de divulgação do festival. Queremos uma maior diversidade de atividades e eventos para atender a uma maior gama de público”, incentiva Tomasi.

Acompanhe também notícias e novidades por meio do Instagram do festival (@dmais_design).