Tendo como estrela da campanha verão 2018 a modelo Eve Moraes, com experiência de passarela internacional, a Romaria lançou, no dia 04, em seu showroom do Prado, a coleção primavera-verão “Street Garden” com um brunch e desfile pocket.

r0

O evento foi voltado para a imprensa e consultores de moda, ocasião em que eles puderam ver, em primeira mão, o trabalho proposto por Claudinha Pimenta, nova estilista da marca, com direção criativa de Rosângela Ferreira Aguiar, dona da Romaria.

r1No desfile, protagonizado por quatro modelos, os convidados conferiram de perto os principais looks da coleção minimalista e cheia de frescor, que chega com babados e mangas diferenciados, detalhes assimétricos, bordados, estampas florais e com folhagens, muito azul, rosa e verdes.

r6Houve também o lançamento do catálogo da Romaria, que tem na ficha técnica nomes importantes do setor da moda, como Márcio Rodrigues (fotos), Mariana Sucupira (styling), Bruno Cardoso (beauty), Estúdio Grampo (fashion film), Leo Gomes (direção de arte e design gráfico).

r5Dos tons de verde às estampas vindas diretamente de pétalas de flores, texturas encontradas em folhas e pequenos insetos, o mood natural encontra-se em alta e dá forma à coleção verão 2018 da Romaria.

r12Tecidos leves, esvoaçantes e capazes de unir conforto e elegância, ganham destaque. A fluidez, combinada com as superfícies trabalhadas de diferentes maneiras, encanta e promove uma estética rica em efeitos, que mexe com o imaginário, uma vez que resulta em um encontro entre o rústico e o delicado em uma única coleção.

r9Estampas florais já fazem parte da atmosfera descontraída da primavera/verão. A grande mudança são os tipos de flores escolhidas e como elas são usadas. Versões que parecem pintadas à mão, aplicadas uma a uma nas roupas e até em tamanhos maxi, são algumas apostas.

r4O ar romântico dos babados continua presente, mas agora aparecem aplicados, em camadas ou como detalhes, na barra das saias, golas e mangas de vestidos e blusas.

r11As camisas se renovam no comprimento, com detalhes assimétricos e mangas diferenciadas. Nada de básicas. Elas ganham forma de vestido e até cropped.

r13Mix de cores, grafismos e muitas bolinhas também são destaque. Formas orgânicas fazem contraponto com traços geométricos e não há limites para misturar as peças.

r14Um lindo jardim com perfume romântico comprova o desejo da Romaria por coleções mais naturais, delicadas e, ao mesmo tempo, práticas e modernas.

 

 

r2Ficha técnica

Direção criativa: Rosângela Ferreira Aguiar

Estilo: Claudinha Pimenta / Eliana Miranda / Eid Rocha

Assessoria de imprensa: Salamandra Comunicação / Heloisa Aline

Fone -31.99314.5366 – salamandra.comunicacao@gmail.com