Admiro mulheres empreendedoras e tenho a sorte de ter uma prima que arregaçou as mangas e colocou a mão na massa…Literalmente! No meio da crise, ela abriu um restaurante que tem todo charme da nossa casa e tudo para ser um sucesso…Vamos naCASA?

rRenata, como surgiu a ideia do restaurante?

Tudo começou com a crise. Dizem que as oportunidades surgem a partir dela e consegui visualizar essa situação depois que fui mandada embora. Infelizmente grandes profissionais, super qualificados e com altos salários perdem posições e mercado com todo esse remanejamento natural. Percebi que precisava de outra visão, outro foco de acordo com essas novas necessidades e uma coisa levou a outra. Já tinha essa vontade de empreender e a crise meio que me forçou a encarar a fera…Rs…E o mercado que percebi que poderia me dar o melhor retorno e que tinha mais a ver comigo era dentro da área alimentícia, mas com um toque diferenciado, um tempero gourmet, pensando no cliente em primeiro lugar. Nada muito comercial, mas com uma preocupação com o aconchego , com a experiência ofertada, até mesmo com a memória afetiva de cada um. Como eu gostaria de ser tratada.

E você encarou tudo sozinha?

Graças a Deus não. Tudo começou em um conversa despretensiosa entre a minha sócia( (amiga de muitos e muitos anos) e meu namorado, pessoas ótimas e muito especiais para mim. Começamos a ter ideias a respeito do que poderíamos fazer e, no primeiro momento, pensamos em um espetinho, super na moda e mais prático. Mas a ideia foi amadurecendo, sendo construida e depois que alugamos o espaço – maravilhoso, por sinal – percebemos que poderíamos mais. Ele tinha um jeito de aconchego e logo pensamos em massas, até porque a minha sócia (filha do tradicional Kaká) já tinha grande experiência no ramo, um histórico de família desde 1964 . A casa comportava e o nosso coração pediu.

nc0NaCasa já é um nome aconchegante. Como surgiu?

O espaço que alugamos realmente nos conquistou de cara e sempre dizíamos: Vamos na casa, precisamos ir na casa, lá na casa…e pegou. E tem tudo a ver com o contexto e a proposta que é fazer com que nossos clientes realmente se sintam em casa. E bem.

Quais as opções que vocês oferecem?

O naCasa oferece massas e pizzas que são fabricadas no local, espetos, petiscos e refeições comerciais no horário de almoço. Funcionamos de segunda a domingo, sendo que segunda e terça só para o almoço e a partir de quarta feira abrimos no horário de almoço e também a noite, sábado e domingo a partir das 11 horas até o último cliente. O local é muito gostoso e as pessoas tem apreciado todos os tipos de refeições.

nc01E qual é a receita do sucesso?

Carinho para conduzir a história, acreditar no sonho e trabalhar muito para realizar tudo que merecemos. Todo dia é uma nova luta e temos certeza que vamos conquistar sempre mais.

http://nacasa.strikingly.com/#sinta-se-na-casa