AFONSO BORGES EM DUPLA PROGRAMAÇÃO EM PORTUGAL, COM “OLHOS DE CARVÃO”

A professora, historiadora e escritora, Heloisa Murgel Starling, foi a convidada do projeto Sempre um Papo, para um bate papo com o público e lançamento do livro "Ser Republicano no Brasil Colônia: a História de uma tradição esquecida", mediado Por Afonso Borges. O encontro foi realizado no Sesc 24 de Maio, dia 18/09/2018 na cidade de São Paulo - SP - Brasil. Foto: Fabio Setimio.

Afonso Borges, idealizador de dois importantes projetos literários brasileiros, o Sempre Um Papo, criado há 32 anos, e o Fliaraxá – Festival Literário de Araxá-, que vai para a oitava edição em 2019, estará em Portugal no dia 1 de outubro para participação no Folio – Festival Literário de Óbidos – em mais uma parceria do evento português com o Fliaraxá. Borges vai participar em dois momentos da programação: às 18h30 fará a mediação da apresentação do livro “Antonio Fagundes no Palco da História: Um Ator”, de Rosângela Patriota com a presença de Antonio Fagundes; às 19h30, apresentará o seu primeiro livro de contos “Olhos de Carvão” (Editora Record), no qual, em 112 páginas, ele lança mão dessa larga experiência na literatura para trazer à tona pequenos contos fictícios, que trazem situações e lugares variados. Haverá leitura de alguns contos feita pelo ator Antonio Fagundes.

O Fliaraxá também leva ao Folio o escritor e jurista mineiro de Araxá, Renato Zupo, para apresentação dos livros “Monstruário” e “Inteligência Prática”.Os eventos serão realizados na Livraria de Santiago – Largo do São Tiago do Castelo, em Óbidos, Portugal. Sucesso!