O mundo não para de girar e a rua não é feita pra quem quer ficar parado. Por isso, sob o tema #sejoga, a Rider lança mais uma novidade da linha R1 360. O modelo, que já é um clássico da marca, ganha uma estampa com tecnologia digital em 2D, que cobre o chinelo em 360º, da palmilha até a sola. As grafias, que são verdadeiras obras de arte, foram feitas em parceria com o artista carioca Bruno Big e o coletivo de arte goiano Renka Crew. Já garanti o meu!

Os caras do Renka trazem o estilo dos cinco artistas visuais que compõe o grupo em uma estampa que remete à vibe do verão e todos os sonhos que ele proporciona. Formado por André Morbeck, Dojla, Itty, Mateus Dutra e Renato Reno, a Crew trabalha com pintura, desenho, design e cria, dentro da dinâmica de atelier coletivo, artes que nascem de uma pesquisa de experimentação. Para o Rider R1 360, Renato Reno conta que o processo foi desafiador: “foi a primeira vez que criamos uma ilustração em 360º, em uma estampa mais horizontal que fosse dinâmica e cíclica, então durante o desenvolvimento tivemos que criar pensando em possibilidades, tornando o processo bem divertido e o resultado surpreendente.”

A segunda estampa foi produzida por Bruno Big, artista extremamente reconhecido no Brasil e mundo afora, contando com parcerias importantes como quando criou uma série para a camisa oficial da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2014. Usando sua linguagem marcante, Bruno Big compôs a ilustração do chinelo com inspiração no skate e todo o flow dos esportes de verão. A cartela de cores, feita com diferentes tipos de azuis, entrega o mood perfeito para um verão divertido. Outras grafias também foram produzidas pelos designers da Rider para esse lançamento. Inspiradas na cultura de rua e no efeito inception, as estampas ganham sobreposições de elementos gráficos e digitais, em uma cartela de cores vibrantes que contrastam com as linhas expressivas das imagens.

Além de lindos, os modelos são super confortáveis e já estão disponíveis no e-commerce da marca, por R﹩ 29,99. Garanta o seu!