Como usar: Lenços

Os lenços são uma ótima opção para colorir todos os looks e desfilam de várias maneiras por aí. Enrole-se!

lençosPara não fazer feio, vamos primeiro saber o que é lenço. Afinal, temos tantos acessórios de amarrar que podemos até confundir. Normalmente eles são de algodão, linho ou seda – tecidos mais leves – com formato quadrado e medidas que variam entre 40x40cm e 90x90cm.

lenco1Super prático, pode ser usado de várias maneiras e atualmente está também fazendo a cabeça das mulheres, no formato turbante e bandana, mas pode se espalhar pelo resto do corpo, dependendo da criatividade de cada uma. Com inspirações variadas, eles podem ser estampados ou lisos, estilo camponesa ou anos 70 e sempre dão um up! Acompanhados de grandes óculos escuros ficam show!

lençoPessoas mais clássicas, que gostam de looks quase monocromáticos podem ter bons aliados nos lenços coloridos e usá-los de várias maneiras. Na forma tradicional, amarrado no pescoço – na cintura, fazendo o lugar do cinto e nas bolsas, dando um colorido especial.

lenços 4Mas é importante observar o equilíbrio nas composições. Os estampados sempre vão pedir looks mais neutros, enquanto que vestidos de várias cores pedem lenços monocromáticos. Importante não brigar muito com a estampa, ou seja: use o lenço de uma cor que predomine no conjunto para ficar mais harmonioso.

como-usar-lenco-no-pescoco-1Outro ponto importante é com relação aos tamanhos: Pessoas altas podem usar lenços mais longos, que desçam pelo corpo, enquanto mulheres menores devem preferir sempre lenços até a altura do decote. Pescoços mais longos pedem lenços mais volumosos e elaborados, da mesma forma que pescoço menores sempre devem ser acompanhados de tecidos mais leves e fluidos para não carregar.

1_28Dicas:

-Camisetas brancas e calça jeans com peep toes ou botas: lenço amarrado na cintura com alguma argola fica super descolado.

-Saia lápis, camisa de alfaiataria e um belo lenço amarrado na bolsa mostram que você é profissional e fashion ao mesmo tempo.

gdegostosa_lencos2-Camiseta sequinha, blazer – ou não – com um belo lenço animal print no pescoço fica super elegante e dá um ar sexy.

-Jardineira jeans, camiseta básica e um lenço amarrado na alça…Fica um charme!

Bons exemplos:

“Nem toda princesa usa coroa. Algumas usam lenço”, é assim que Flávia Flores descreve seu projeto Banco de Lenços, que surgiu após o sucesso do blog Quimioterapia e Beleza. Depois de ser diagnosticada, em 2012, com câncer de mama, ela encontrou na moda e na beleza maneiras de superar a quimioterapia com autoestima. “Quando a mulher se olha no espelho e se acha bonita, o tratamento fica mais fácil”, conta. “Ao me produzir, ajudei inclusive a deixar as pessoas à minha volta melhor diante dessa situação.”

Parte de seu trabalho consiste em arrecadar e doar lenços para quem está em recuperação. É uma espécie de rede de solidariedade formada prioritariamente por mulheres que receberam o diagnóstico de câncer. Para criar uma conexão ainda maior, ela encaminha as peças com cartas e mensagens de apoio, e ainda ensina diferentes formas de usar os modelos. “O lenço trocado tem um poder absurdo”, diz.

Acesse e  confira os outros tutoriais:

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2016/04/blogueira-ensina-seis-amarracoes-de-lenco-para-inspirar-mulheres-com-cancer.html

CURIOSIDADE: Você sabia que o  artista plástico Athos Bulcão fazia estampas de lenços?

arte-10

Gostaram? Então descubra o seu jeito e ouse!