Já imaginou uma loja a céu aberto onde as pessoas pudessem escolher e pegar gratuitamente o que quiserem? Conheçam essa proposta super bacana que vai desembarcar em BH!

LOJA SUSTENTÁVEL

 A Cidade do Cabo, na África do Sul, recebeu uma inspiradora ação da organização The Street Store. Foi instalada uma “loja” pop up ao ar livre, nas calçadas da cidade, para que moradores de rua pudessem escolher roupas disponíveis para doação.

A estrutura foi montada com peças de papelão, onde as roupas e acessórios ficam expostos e são oferecidos de graça para quem não tem condições de comprar.

Tanto as doações quanto o trabalho vêm apenas da própria população, criando uma rede de solidariedade, gentileza e trocas.Além de suprir uma necessidade das pessoas, é muito legal eles poderem vivenciar de novo – ou pela primeira vez – o processo de escolha, tanto pelas peças que eles estão mais precisando no momento quanto pelo tamanho e pelo gosto pessoal, já que isso normalmente não acontece e eles precisam usar o que conseguirem ganhar. Depois de escolherem, as roupas são também embrulhadas pelos voluntários.

loja na rua

O projeto na Cidade do Cabo foi realizado em parceria com a empresa M&C Saatchi e o abrigo Haven Night Shelter. O objetivo é colaborar com o mundo inteiro. E, para isso, você mesmo pode organizar a próxima The Street Store de um jeito muito fácil: tudo o que você precisa fazer é arrecadar algumas doações, imprimir os cartazes disponíveis no site thestreetstore.org e colocá-los em algum espaço público. Que tal? Uma iniciativa incrível em que o mundo agradece!

FONTE: http://exemplarid.com/2014/01/alojanarua-thestreetstore/