Adotar o hábito de se exercitar periodicamente aumenta a imunidade
e ajuda a combater o estresse. Por isso, algumas academias incrementaram suas plataformas com aulas online e gratuitas. Confira e se jogue!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia por conta do Covid-19 e, com isso, empresas, escolas, academias, entre outros estabelecimentos – que abrigam um grande número de pessoas – serão fechados gradativamente nos próximos dias. O isolamento social é importante para conter a propagação do vírus.

Ficar mais tempo em casa não é sinônimo de abandonar de vez os hábitos saudáveis. É possível manter a rotina de treinos, por exemplo, mesmo não frequentando a academia. Praticar exercícios regularmente aumenta a resposta imunológica do organismo, o que é extremamente eficaz ao atual momento que vivemos. Além é claro, de reduzir o estresse e trazer outros benefícios para a saúde física, mental e emocional.

Para aqueles que buscam por se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, a Zumba® é a pedida. A maior aula de dança do mundo – que está presente em mais de 185 países e é praticada em mais de 200.000 locais -, não tem deixado seus mais de 15 milhões de alunos por semana na mão durante este período de quarentena. Pelo contrário, os instrutores estão dando aulas virtuais em todo o mundo, para garantir que as pessoas continuem se exercitando em casa. A empresa está estimulando uma questão importante, que é manter seus instrutores ativos e trabalhando no momento de crise, já que eles são profissionais autônomos.

“Há muitos países que já têm vivido o isolamento social, por isso, nós instrutores, estamos atendendo nossos alunos online. Através de ferramentas que nos ajudam a transmitir em tempo real nossas aulas, nos conectamos nos horários comuns de aulas de Zumba®, que podem ser acompanhadas nos celulares, tablets ou computadores. Estamos conectando o mundo no mesmo ritmo, dançando e nos divertindo nesse momento difícil que atravessamos”, explica a instrutora da modalidade, Karla Mead.

Para encontrar um instrutor mais perto de você, acesse http://www.zumba.com ou entre em contato com seu instrutor e obtenha informações sobre os horários das aulas virtuais.

Aula de Strong By Zumba® online

Para quem não gosta de dança há programas que disponibilizam gratuitamente treinos completos no Youtube, por exemplo, como é o caso do Strong by Zumba®, uma modalidade fitness de alta intensidade. Em uma aula de Strong30, ou a convencional, é possível queimar muitas calorias e trabalhar todos os grupos musculares usando o peso do próprio corpo.

Giuliano Cangiani, Master Trainer da modalidade, explica que o segredo está em acompanhar os instrutores e focar na execução correta dos exercícios. “A aula em grupo é motivadora, mas neste momento é preciso seguir com as condutas de prevenção. Posso garantir que a animação necessária vem da tecnologia exclusiva aplicada nas aulas. As músicas são elaboradas em cima dos movimentos já existentes, por grandes produtores musicais como Timbaland e Steve Aoki. Cada movimento é sincronizado perfeitamente a batida da música, estimulando os alunos a superarem os seus limites e não desistirem”. É possível experimentar uma aula visitando http://www.stronganywhere.com ou acessando o canal oficial no YouTube, neste [link ]

Além disso, os instrutores certificados pela Strong by Zumba® também darão aulas virtuais particulares, portanto, se você já é um aluno da Strong by Zumba®, entre em contato com seu instrutor para se inscrever, ou visite http://www.strongbyzumba.com para encontrar um instrutor mais perto de você.

Já a  TotalPass, em parceria com a Smart Fit, lançou um site com vídeos de treinos que podem ser realizados em casa. Eles  possibilitam a prática de exercício físico durante a quarentena e você não tem desculpa para ficar parado!

Os treinos são em formato de vídeo e foram desenvolvidos por profissionais altamente especializados. Neles são demonstrados os movimentos exatos que devem ser executados, para que as pessoas realizem os exercícios de maneira segura e correta.

“O objetivo é possibilitar que as pessoas continuem se exercitando, mesmo no período da quarentena. A permanência em casa pode gerar um acúmulo de energia, que ao ser usada nos exercícios físicos é capaz de trazer benefícios para a saúde do praticante e, inclusive, fortalecer o sistema imunológico. De acordo com artigos científicos, a prática de atividade física regular aumenta o número de linfócitos, que são os responsáveis por destruir células infectadas por vírus, protegendo o corpo”, conta Diogo Corona, diretor executivo da TotalPass.

Como o projeto foi idealizado para atender ao momento atual, na landing page que abriga os treinos há também orientações sobre métodos de prevenção ao vírus, para reforçar as medidas que devem ser tomadas para dificultar o contágio, como lavar as mãos por 20 segundos e evitar tocar olhos, nariz e boca.

As redes sociais da empresa serão usadas para fomentar a iniciativa. Nelas vão ser postados vídeos nos Stories e no IGTV com informações de treinos desenvolvidos por educadores físicos, com o propósito de fornecer conhecimento especializado de forma acessível a todos. Assim, um maior número de pessoas pode desfrutar dos benefícios que a prática de exercício traz à saúde.

“Ter um sistema imunológico forte e menos suscetível às doenças é de total importância na atual pandemia. A atividade física contribui e auxilia a diminuir o estresse e a ansiedade, dois fatores que podem se agravar devido à preocupação com o coronavírus. Nesse momento, a atividade física é favorável para mente e para o corpo”, completa Diogo Corona.

Para realizar os treinos acesse: http://go.totalpass.com.br/totalpass-na-sua-casa

E VAMO QUE VAMO!