Como parte do eres programa Mulhde Favela, Caixa Econômica Federal, em parceria com a Impact Hub e a CUFA, lança Laboratório de Inovação Social em Salvador. O programa já passou pelo Rio de Janeiro, e chega à capital baiana ainda neste mês de abril

Depois do lançamento do primeiro Laboratório de Inovação Social do programa Mulheres de Favela da Caixa Econômica Federal, que foi no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, em março, em parceria com a Impact Hub e a Central Única das Favelas (CUFA), será lançado mais um Laboratório, desta vez em Salvador, neste dia 28 de abril, sexta-feira, às 15h.

O evento que vai celebrar a inauguração de mais um Labs do programa vai acontecer no Subúrbio 360º, no bairro Coutos.

As oficinas vão começar no dia 2 de maio, e, com elas, as instituições esperam impactar aproximadamente 2 mil mulheres moradoras das favelas da capital baiana.

“No Rio de Janeiro, conseguimos impactar um enorme número de mulheres, com as oficinas que proporcionamos através do programa, que vão desde upcycling até maquiagem e tranças, passando por marketing digital. Na Bahia, terra de mulheres guerreiras, que têm o empreendedorismo no sangue, esperamos causar igual ou maior impacto”, falou Elaine Caccavo, diretora executiva da CUFA.

As aulas das oficinas do Laboratório de Inovação Social de Salvador vão acontecer até o dia 15 de junho. Depois da Bahia, a Caixa Econômica Federal, a CUFA e a Impact Hub, através do programa Mulheres de Favelas, lançarão mais um Labs em maio, que será em São Paulo, na favela de Heliópolis.

Serviço
Lançamento do programa Mulheres de Favela em Salvador

Local: Subúrbio 360
Data: 28 de abril – sexta-feira
Horário: 15h
Endereço: R. da Paz, S/N – Coutos, Salvador – BA, 41301-110